IMPRENSA
Algumas publicações sobre o Coletivo Bodoque e sua atuação.

REVISTA GAMA
O audiovisual brasileiro não se exime das desigualdades que afetam o país (...) Mas faz tempo que há muita gente trabalhando na construção de um cenário diferente, mais democrático (...) são jovens cineastas que usam o cinema, uma arte cuja produção é tradicionalmente circunscrita a uma parcela pequena e privilegiada da população, como ferramenta de luta política.

O GLOBO
O 28º Festival Curta Cinema consagrou “Estamos todos aqui”, em cerimônia realizada na noite desta quarta-feira, no Estação Net Botafogo. Com isso, o filme está automaticamente qualificado a concorrer ao Oscar de melhor curta, uma vez que o evento — o mais importante do gênero no país — tem parceria com a Academia de Hollywood.

Entrevista para carta maior
Produzido pelo Coletivo Bodoque, o curta vem angariando vários prêmios. Conquistou o prêmio do público de melhor curta-metragem no Festival Mix Brasil 2017 e o Prêmio Canal Brasil na 21º Mostra de Tiradentes. No próximo mês, entre 17 e 25 de agosto, estará disputando o Kikito de Ouro na 46ª. edição do Festival de Gramado.

REVISTA SESC
Sobre o surgimento de um novo coletivo de cinema (Três Marias) a partir do curso Morar.Doc – Criação Coletiva de Documentário, no Sesc Ipiranga, ministrado pelos diretores Chico Santos e Rafael Mellim, do Coletivo Bodoque.

IPAS - INDEPENDENT POLITICAL ACTIVISM SHORT FILM FESTIVAL - Grécia
O documentário Pretos Novos irá compor o IPAS, festival grego dedicado ao trabalho de cineastas de todo o mundo com visões políticas e sociais desafiadoramente independentes, e que tem como objetivo apresentar os melhores e mais instigantes trabalhos do novo cinema internacional e fornecer ao público acesso a alguns dos talentos mais emergentes da indústria cinematográfica.